As coisas estão acelerando!

Você já percebeu... Um dia desses, eu estava falando com um gestor e ele falou: "surgiram mais 18 academias aqui na cidade desde que eu abri a minha".

Na verdade, esse é um cenário comum. Talvez, não 18 academias. Mas todos sempre falam como abriram novas academias ao redor.


Além das academias abrindo, existe um tipo de academias que são as academias low cost que tem aumentado muito a competitividade. E o futuro dessas academias low cost é de serem cada vez mais baratas e melhores!


Fora isso, tem o movimento dos treinos online. Já saiu até uma "uber" dos personal trainers por aí.


E o que isso tem a ver com consultoria para academias?

Isso faz com que as academias tenham que acelerar também a sua transformação.

Antes, bastava vender bem que você tinha sucesso na sua academia. Isso não faz muito tempo, não!


Depois, veio uma necessidade de focar na retenção e fidelização.


Mas agora, você precisa também dominar gestão de academia, precisa ter boa arquitetura, precisa ter tecnologia, precisa lançar novos produtos, trabalhar seu marketing.

E, para tudo isso, você depende de pessoas! Precisa se desenvolver como líder!


Cara... se você acha que dá conta de fazer tudo isso sozinho. Parabéns!

Dos melhores, eu vi que eles contam muito com a ajuda de muita gente. Dos piores, eu vi que também precisam de ajuda. Só você que quer conseguir tudo sozinho!


Então, a consultoria em gestão de academia é para te ajudar a enxergar o que não está enxergando, executar o que já está vendo e focar em realmente transformar sua empresa e não somente em melhorar aos pouquinhos


Se quiser bater um papo sobre isso, nos chame no Whatsapp da BRANDFIT



É difícil aceitar, mas é uma verdade absoluta, sua academia não é para todo mundo. Nenhum serviço, produto, evento, aula é para todos os públicos! Se você diz que sim, você não sabe o que você vende. Estou sendo dura, eu sei, mas preciso que você entenda e digo novamente: sua academia não é para todo mundo!


Pra descobrir o que você vende, que tal ver mais sobre Academias com Propósito?


Você tem um negócio que entrega resultados, mas para quem? Você sabe quem você pode atender? Você sabe quais perfis vão querer treinar na sua academia? Quem é aquele cliente ou aquele perfil que te traz mais RETORNO FINANCEIRO? Por que te pergunto isso? Porque uma comunicação segmentada apresenta melhores resultados do que uma comunicação em massa!

Quando você tenta alcançar “todo mundo”, o seu público real fica perdido nessa multidão e acaba representando uma pequena porcentagem atingida pela sua comunicação. Mas, quando você entende seu público e segmenta suas ações, o custo por aquisição de cliente cai consideravelmente, sua empresa cria relacionamento com aquela pessoa e, por fim, cria valor na vida daquele consumidor.


Pare e reflita se você mesmo compraria o que você vende


Existe uma teoria nas vendas que diz que 20% dos seus clientes representam 80% da sua receita. Pense nisso! Quem são esses 20% no meio de todo mundo? Vamos chamá-los de PATROCINADORES.

Identifique quem são os patrocinadores mais fiéis, que gastam mais com sua marca, que indicam mais pessoas, que estão mais presentes, que sempre renovam. Pensando nisso podemos segmentar a comunicação para atrair mais patrocinadores. Entender quem eles são te dará uma direção do que fazer e de que forma agir em todos os meios em que você possa interagir com eles. Segmentar é ampliar seu número e melhorar cada vez mais a experiência que eles têm para que tragam ainda mais LUCRO para a academia

Pense que se uma marca fosse pra todo mundo, não existiriam concorrentes. Sua academia não é todo mundo!


Quer saber mais o que podemos fazer pelo seu marketing?

Assista esse vídeo: Marketing e Comunicação para academias, como funciona



Qual é a transformação que sua marca gera na vida das pessoas?


Se não traz transformação, não é propósito.

É só algo que você fala pra ficar bonito no site ou redes sociais.


Até a Coca Cola foca em transformação. As propagandas falam em estilo de vida livre, fala sobre inspirar pessoas para fazerem a diferença no mundo.


E é um líquido dentro de uma garrafa.

É claro que você me entende que só quero impactar uma reflexão quando falo isso.


Chega de propósitos que só falam de:

"Proporcionar mais qualidade de vida"

"Trazer saúde em um ambiente agradável"


Todo aluno de academia já espera ter qualidade de vida, saúde, ambiente agradável, profissionais comprometidos. Isso é o mínimo, não é o máximo. Propósito é infinito, propósito é o máximo.


Nós, da BRANDFIT, cremos que a transformação do mercado de fitness virá pela transformação dos profissionais das academias: recepcionistas, consultores de vendas, personal trainers, professores, donos, gerentes, líderes.


Bora transformar tudo!


Quem vem com a gente?


Se você quer saber mais, cadastre-se para participar do nosso Academias com Propósito e transforme sua academia em poucos dias

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E se quiser um passo a passo completo para descobrir e mergulhar no seu propósito, adquira o meu livro Academias com Propósito

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