Sim, a propaganda sempre será a alma de qualquer negócio!


Essa, talvez seja uma das coisas que você não sabe sobre marketing no mercado fitness


Primeiramente, escolha os temas, os locais e as peças de comunicação, como banners, cartazes, folders.

Lembre-se da dica de ouro do marketing e comunicação da academia. As peças de comunicação precisam chamar a atenção!

Então, a comunicação impressa precisa ser gigante! E a comunicação nas redes sociais precisa ser maravilhosa!


Outra dica é a divulgação boca-a-boca do conteúdo da campanha. Ela deve ser feita pelos professores da academia. Esses profissionais podem vestir uma camiseta da campanha, o que deixaria os alunos curiosos.

Também é muito importante usar a rádio da academia

Para obter sucesso em sua campanha de divulgação é fundamental a participação de todos os colaboradores: recepcionistas, faxineiros, professores, coordenadores e proprietários. Como é difícil reunir todos em um só horário, sugere-se que faça plantões em todos os horários.

Paralelamente à propaganda visual (cartazes), vem o trabalho contínuo do professor, devido a sua proximidade e maior contato com os alunos. Ao gestor cabe explicar aos professores o mecanismo e a importância da campanha de vendas e cobrar deles a sua divulgação junto aos clientes.


Conheça mais bases do marketing para academias


Clique aqui se você quer conhecer mais sobre o nosso trabalho de agência de marketing.

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A aparência de um professor é muito importante em uma academia. Para tanto, é necessário que você, gestor, proporcione um tempo para que ele possa treinar na sua academia ou studio personalizado, caso ele não possa se dedicar às atividades físicas em outro local.

Não só você deve oferecer o espaço, mas também você deve incentivar que toda a equipe, não somente professores, mas também recepcionistas, consultores de vendas, equipe de limpeza, a fazer atividades físicas regularmente.

Se você conta com uma equipe de colaboradores que treinam frequentemente, ganha pontos com seus clientes. É preciso lembrar que para seus clientes o professor é uma referência, em quem eles podem confiar quase que cegamente para alcançar seus objetivos pretendidos ao ingressar na academia.

O professor tem essa autoridade. O que o professor fala que é importante o aluno fazer, os alunos respeitam muito.

Quando iniciamos um trabalho de consultoria para academias, costumamos iniciar com uma única ação: pedir para que os clientes venham na sexta feira. É algo tão simples, mas o que acontece? Os alunos começam a vir mais nas sextas feiras! Interessante, né? Experimente isso na sua academia!


Saiba mais o que fazemos em "por que contratar uma consultoria?"


Lembre-se de que Academias com Propósito são academias que constantemente desafiam a sua equipe em busca de algo maior.


E isso é muito importante para vencer a era das academias low cost


Uma excelente estratégia é fazer uma avaliação física semestral ou anual com seus colaboradores.

É excelente porque? Ninguém vai querer ter resultados ruins.

Lembre-se, não é para obrigar ninguém a nada, não é para humilhar ninguém, mas criar uma cultura em que fazer atividades físicas e acompanhar os resultados é sim importante!


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CRM!


Pra você que não sabe, CRM nas empresas não é Conselho Regional de Medicina.

É Customer Relationship Management.


Nome estranho, né?


É o gerenciamento do relacionamento com o cliente. É parte importante quando falamos de marketing e vendas para academias e studios personalizados.

Talvez, seja uma das coisas que você não sabe sobre marketing


Talvez, você conheça o CRM do seu sistema que é a parte do telemarketing.


E, quero te falar que não é só isso.


É muito mais do que isso.

Envolve também os emails e mensagens que você manda para seus clientes.


Hoje, quero falar só da parte de emails.

Muitas academias não usam o CRM para enviar emails automáticos.


Pode ser um dos motivos pelos quais o marketing da sua academia não funciona


Sabia que dá para você automatizar para que todo cliente novo receba um email dando boas vindas?


E para o cliente que está faltando, um email falando sobre as soluções que temos para eles?


Talvez, você pense que não dá muito resultado com email. Mas imagine que isso está funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano!


No longo prazo, você tem clientes que vão se conectar com seu propósito, que vão decidir retornar para a academia e que vão saber que você está ali para ajudá-los sempre!


Vale ou não vale a pena fazer essa programação?


Se você quiser ainda com artes profissionais e impactantes, é só chamar a BRANDFIT!

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