A aparência de um professor é muito importante em uma academia. Para tanto, é necessário que você, gestor, proporcione um tempo para que ele possa treinar na sua academia ou studio personalizado, caso ele não possa se dedicar às atividades físicas em outro local.

Não só você deve oferecer o espaço, mas também você deve incentivar que toda a equipe, não somente professores, mas também recepcionistas, consultores de vendas, equipe de limpeza, a fazer atividades físicas regularmente.

Se você conta com uma equipe de colaboradores que treinam frequentemente, ganha pontos com seus clientes. É preciso lembrar que para seus clientes o professor é uma referência, em quem eles podem confiar quase que cegamente para alcançar seus objetivos pretendidos ao ingressar na academia.

O professor tem essa autoridade. O que o professor fala que é importante o aluno fazer, os alunos respeitam muito.

Quando iniciamos um trabalho de consultoria para academias, costumamos iniciar com uma única ação: pedir para que os clientes venham na sexta feira. É algo tão simples, mas o que acontece? Os alunos começam a vir mais nas sextas feiras! Interessante, né? Experimente isso na sua academia!


Saiba mais o que fazemos em "por que contratar uma consultoria?"


Lembre-se de que Academias com Propósito são academias que constantemente desafiam a sua equipe em busca de algo maior.


E isso é muito importante para vencer a era das academias low cost


Uma excelente estratégia é fazer uma avaliação física semestral ou anual com seus colaboradores.

É excelente porque? Ninguém vai querer ter resultados ruins.

Lembre-se, não é para obrigar ninguém a nada, não é para humilhar ninguém, mas criar uma cultura em que fazer atividades físicas e acompanhar os resultados é sim importante!


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CRM!


Pra você que não sabe, CRM nas empresas não é Conselho Regional de Medicina.

É Customer Relationship Management.


Nome estranho, né?


É o gerenciamento do relacionamento com o cliente. É parte importante quando falamos de marketing e vendas para academias e studios personalizados.

Talvez, seja uma das coisas que você não sabe sobre marketing


Talvez, você conheça o CRM do seu sistema que é a parte do telemarketing.


E, quero te falar que não é só isso.


É muito mais do que isso.

Envolve também os emails e mensagens que você manda para seus clientes.


Hoje, quero falar só da parte de emails.

Muitas academias não usam o CRM para enviar emails automáticos.


Pode ser um dos motivos pelos quais o marketing da sua academia não funciona


Sabia que dá para você automatizar para que todo cliente novo receba um email dando boas vindas?


E para o cliente que está faltando, um email falando sobre as soluções que temos para eles?


Talvez, você pense que não dá muito resultado com email. Mas imagine que isso está funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano!


No longo prazo, você tem clientes que vão se conectar com seu propósito, que vão decidir retornar para a academia e que vão saber que você está ali para ajudá-los sempre!


Vale ou não vale a pena fazer essa programação?


Se você quiser ainda com artes profissionais e impactantes, é só chamar a BRANDFIT!

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As coisas estão acelerando!

Você já percebeu... Um dia desses, eu estava falando com um gestor e ele falou: "surgiram mais 18 academias aqui na cidade desde que eu abri a minha".

Na verdade, esse é um cenário comum. Talvez, não 18 academias. Mas todos sempre falam como abriram novas academias ao redor.


Além das academias abrindo, existe um tipo de academias que são as academias low cost que tem aumentado muito a competitividade. E o futuro dessas academias low cost é de serem cada vez mais baratas e melhores!


Fora isso, tem o movimento dos treinos online. Já saiu até uma "uber" dos personal trainers por aí.


E o que isso tem a ver com consultoria para academias?

Isso faz com que as academias tenham que acelerar também a sua transformação.

Antes, bastava vender bem que você tinha sucesso na sua academia. Isso não faz muito tempo, não!


Depois, veio uma necessidade de focar na retenção e fidelização.


Mas agora, você precisa também dominar gestão de academia, precisa ter boa arquitetura, precisa ter tecnologia, precisa lançar novos produtos, trabalhar seu marketing.

E, para tudo isso, você depende de pessoas! Precisa se desenvolver como líder!


Cara... se você acha que dá conta de fazer tudo isso sozinho. Parabéns!

Dos melhores, eu vi que eles contam muito com a ajuda de muita gente. Dos piores, eu vi que também precisam de ajuda. Só você que quer conseguir tudo sozinho!


Então, a consultoria em gestão de academia é para te ajudar a enxergar o que não está enxergando, executar o que já está vendo e focar em realmente transformar sua empresa e não somente em melhorar aos pouquinhos


Se quiser bater um papo sobre isso, nos chame no Whatsapp da BRANDFIT

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