As bases da gestão de academia

Uma pergunta para você que é dono de academia: quais são as bases da gestão de academia? Pode ser que você tenha dificuldades em responder a esta pergunta, mesmo sendo gestor da academia ou estúdio de personal há muito tempo. E não importa se é um estúdio de pilates, uma academia de natação, uma academia de funcional ou um estúdio de bike... nós vimos que as bases são as mesmas.


E quais são elas? Tudo começa com a sua liderança. As pessoas não estão falando sobre liderança, mas a verdade é que tudo começa nela.

Sabe por que?

Pensa... de que adianta ter uma campanha de vendas, se você não conseguir, com a sua liderança, fazer com que a equipe abrace a campanha? Se os professores não evoluem sozinhos na qualidade de atendimento, como você vai um dia alcançar a excelência no atendimento? Se você não decidir profissionalizar a gestão da empresa, como os departamentos ficarão profissionais?

Tudo vai envolver pessoas. E sem desenvolver sua liderança, você não desenvolve pessoas.


E, com a liderança, você consegue desenvolver e aplicar métodos.

Ou seja, você vai determinar como os processos devem funcionar?

Quando você pensa em uma empresa com excelente atendimento, como você descreve esse excelente atendimento?

Costumo perguntar isso nos treinamentos de atendimento e os gestores de academia dão exemplos como: - eu fui em um lugar fazer uma compras e, quando volte, 1 ano depois, eles me chamaram pelo nome. - é impressionante, pois todos lá olham nos olhos, me cumprimentam, sorriem, estão bem vestidos. E, se eu tenho uma dúvida, eles sempre explicam muito bem e me perguntam se está tudo bem com o resto.

Ou seja, essas empresas não chegaram nesse PADRÃO, por acaso. Elas definiram como queriam os processos para os colaboradores SEGUIREM o PADRÃO.

Com sua liderança forte, você consegue desenvolver e, principalmente, aplicar os métodos com sua equipe.


E, dando base para tudo isso, está a estrutura. É preciso investir em estrutura constantemente. O consumidor está cada vez mais exigente e, por mais que tenha um método de excelência, eles vão querer que a arquitetura, o marketing e a comunicação, a sistematização das informações também sejam de excelência.

Gestão de Academia

82 visualizações

© Grupo Brandfit