Como administrar uma academia


Administrar academia

Se você está lendo é porque você quer melhorar sua administração da academia ou porque você quer abrir uma academia.

Independente da sua situação, queremos te dar algumas bases para você administrar bem sua academia.


E vamos partir da frase: o que eu não posso medir, não posso administrar.

Para ser bom gestor de academia, você precisará medir a performance de: - pessoas

- estratégias

- métodos


Vamos começar com as pessoas? Você precisa saber quais os resultados de cada pessoa na academia.

Costumo falar que no caminho do ruim para o bom, qualquer coisa já me mostra se estamos evoluindo. Mas, no caminho do bom para o excelente, cada degrau é importante. Ou seja, se você não mede a performance das pessoas, mas está tudo ruim na empresa, você nem precisa medir mesmo. Essa não é a prioridade. É igual o sedentário, que está acima do peso e com dificuldades até de subir um lance de escadas. Ele não precisa fazer avaliação física para saber como está a performance dele.

E, qualquer avanço que ele tenha será perceptível para todos. Já um atleta, mesmo que amador, precisa de indicadores para ir se aperfeiçoando. Entendem a comparação?


Se você quer alcançar a excelência, é preciso medir a performance.


E agora, vamos falar das estratégias.

Todo mundo tem recursos limitados para investir, certo? Se alguém aqui tiver recursos infinitos, me avisem que EU QUERO!

Se você é como eu e tem recursos limitados, você vai querer investir no que tem mais retorno. Nada mais óbvio.

Mas, nós queremos investir no que tem mais retorno sem medir o retorno! Perguntamos de onde estão vindo os visitantes da academia e não se sabe. Perguntamos quantas visitas geraram aquele impulsionamento no Facebook e não se tem essa informação.

Uma das bases do marketing de academia é entender que marketing é resultados. Então, é importante medi-los.


Por fim, os métodos.

Se eu quero, por exemplo, fazer os professores vestirem a camisa da empresa, é importante que eu consiga medir quanto cada um já vestiu a camisa.

Faz sentido? Como é que eu dou um feedback para um professor de que ele não vestiu a camisa? Imagina eu chegar para um professor e dizer.

"Professor, eu SINTO que você não vestiu a camisa da empresa". Sabe o que ele vai dizer? "Sim, eu vesti a camisa, eu me dedico ao máximo aqui, você que não reconhece" E eu retrucaria e o professor retrucaria e isso não teria fim.

É importante você dar feedback baseado em números!


Se você quer saber mais, leia também as bases da gestão de academia

0 visualização

© Grupo Brandfit