E aí, BRANDFIT - como fazer os colaboradores vestirem a camisa?


professor - personal trainer


O Rafael, do Studio Rafael Carvalho, nos perguntou: Como fazer para engajar mais os colaboradores da empresa? Já faço plano de carreira, tenho uma boa remuneração, dou treinamento e acompanho a equipe, mas não está sendo o suficiente para a equipe realmente vestir a camisa.


E aí, BRANDFIT, como solucionar?

Tem muitas coisas que envolvem essa resposta. Mas acreditamos que é preciso pensar em alguns pontos: - propósito; - crescimento; - remuneração.


Propósito As pessoas, cada vez mais, querem trabalhar para um propósito. Querem sentir que pertencem a algo maior que elas mesmas. Não estamos falando da academia ter um propósito de proporcionar saúde para as pessoas. Todas as academias fazem isso. Estamos falando de um propósito que leva a academia a ser especialista. Talvez, seja especialista em pessoas acima do peso, talvez seja especialista em atividade física divertida, talvez, seja especialista em condicionamento físico. Se a pessoa se identifica com seu propósito e o seu propósito é forte, o colaborador vai se engajar mais com a empresa.


Crescimento As academias têm investido pouco nos colaboradores. Quando falamos de investimento, talvez você pense em dinheiro. Não é a única forma. Você pode investir tempo capacitando sua equipe. Você mesmo pode dar treinamentos semanais para sua equipe. Lembro de uma academia que toda semana dava treinamentos para sua equipe, inclusive, sobre finanças pessoais, relacionamento interpessoal, como fazer um bom planejamento, como gerenciar a carreira.


Remuneração Se a remuneração da sua equipe está já no máximo que poderia ser, comece a pensar em outras fontes de receita. É isso mesmo. Ajude seus colaboradores a criarem um projeto. Pode ser um projeto ganha ganha. Ou seja, você incentiva e ajuda o professor a criar um grupo de corrida. Isso vira um novo produto da empresa, que vai gerar receita e o professor tem a oportunidade de empreender e ganhar mais.



69 visualizações

© Grupo Brandfit