Princípios para o coaching na academia




Pra você que é gestor em academia, coordenador ou gerente de vendas, é muito importante que você faça coachings com seus colaboradores.

A liderança é um dos pilares pra você administrar bem a academia

E, quando fizer coaching, existem princípios importantes para você conseguir ajudar os colaboradores da sua equipe.


Lembre-se de que tudo começa com a liderança! Essa é uma das bases da gestão de academia


- evolução: esse princípio diz que, todo colaborador e a empresa como um todo precisam estar em constante evolução. Nós vemos muitos gestores com muita dúvida se a performance do colaborador está ou não aceitável. Comparam com outros colaboradores, comparam com o ideal e não conseguem saber se é hora de ter paciência ou se é hora de demitir. Nós recomendamos que você olhe para esse princípio da evolução. Não importa onde o colaborador está nesse momento, se ele está evoluindo, ótimo! Agora é ter paciência e continuar no processo de evolução. Mas, se ele estiver estagnado ou estiver regredindo, pode até ser que seja um colaborador com uma boa performance, mas você deve acender um sinal de alerta para esse profissional.

- direção certa: esse princípio diz que é importante que o colaborador esteja indo para a direção certa, antes até de pensar na velocidade certa. Se um colaborador está tendo muitas boas ideias de marketing digital, por exemplo, não dá para dizer que é errado isso. Mas, vamos supor que ele não esteja fazendo o que precisa ser feito e fica gastando tempo estudando e organizando essas novas ideias. Ele está agindo e pode ser que esteja agindo rápido, mas não está na direção certa. É preciso ajustar.

- velocidade certa: se o colaborador está indo na direção certa e está tendo evolução, veja se está na velocidade certa. Caso não esteja, você pode usar o processo de coaching também para ajustar a velocidade.


Quer se desenvolver ainda mais como líder?

Acesse nosso e-book sobre os 4 H's da liderança


8 visualizações

© Grupo Brandfit