Professor de academia com atendimento de excelência

É incrível... toda vez que questionamos o professor sobre o atendimento dele, o que ele diz? "Não tenho ouvido nenhuma reclamação".

Eu te digo, professor, a medida do quanto você é excelente no seu atendimento não é o quanto você não escuta reclamações. Na verdade, quero até te falar o contrário. Quanto mais excelente você for, maior é a chance de até aparecerem algumas reclamações que não apareciam antes.

Coisas como:

- esse professor me corrige demais. - eu nem quero falar tanto com esse professor, mas ele sempre vem falar comigo.

- esse professor explica demais as coisas, eu só vim aqui para treinar.

Sabe... se a reclamação aparece mais de uma vez e persiste em aparecer, pode ser um sinal, sim, de que você precisa mudar seu comportamento. Mas às vezes, só é sinal de que sempre vai ter alguém chato para te criticar. Então, não se baseie na ausência de reclamações. Para alcançar a excelência, você passa por elas.


Quer mais uma prova de que a ausência de reclamações não é a sua medida de excelência? Qual é a melhor forma de você não ter reclamações? Se escondendo. Pare e pense em um vendedor em uma loja de roupas. Qual a melhor forma de ninguém reclamar do atendimento dele? Se ele ficar entre as roupas, sempre arrumando alguma roupa, sempre dobrando alguma roupa, ninguém vai reclamar. Porque sempre será outra pessoa que está lá na frente que vai atender as pessoas e todo mundo vai entender que esse vendedor está focado no trabalho.

Perceba. Ele está focado, mas está focando na coisa errada.


Na gestão da academia, é muito importante que os líderes constantemente cuidem para que os professores sejam avaliados corretamente.


Tem professor que fica andando pela sala. De fato, ele não fica de papinho como muitos, não. Mas, nem por isso, ele está alcançando a excelência. Pode ser que ele esteja simplesmente se escondendo.


Qual a medida da excelência? O quanto você vive a excelência. Quando você acredita corretamente nos princípios de um atendimento de excelência e você vive de acordo com esses princípios é que a excelência é alcançada.

Nós não esperamos que, com esse artigo, você passe a ser excelente, nós esperamos apenas que você não se direcione mais pela pergunta "o que estou fazendo de errado?" ou "tem alguém reclamando de mim?", mas pela pergunta "o que eu posso fazer melhor", "o que eu tenho de bom dentro de mim que eu posso viver mais intensamente?"


E você, que é coordenador ou o dono da academia, não só precisa ser um exemplo nisso, mas constantemente devem lembrar seus professores sobre o que é necessário para alcançar a excelência.


Se você gostou ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário.

Professor - Personal

91 visualizações

© Grupo Brandfit