Uber dos Personal Trainers no Brasil


Quando os gestores de academia estão se levantando de um golpe, parece que vem outro ainda mais forte.


Agora, está chegando ao Brasil a Uber dos Personal Trainers, a Magic Fitness.

Uma plataforma que vai conectar personal trainers aos alunos por meio de aplicativo assim como o Uber faz conectando usuários de transporte aos motoristas.


Por mais que seja online, você que é gestor precisa abrir os olhos.

Tenho a impressão de que, independente de como eu escreva aqui esse artigo nada vai ser proporcional ao tamanho do alerta que quero te dar.


PREPARE-SE!

PREPARE-SE!

PREPARE-SE!


Isso deveria estar repetido mil vezes aqui nesse post.


Não digo isso como uma grande ameaça que em 2 meses pode fazer sua academia ficar mal das pernas e não conseguir sobreviver.

Essa ameaça é como o açúcar que o diabético come. É como o cigarro que o fumante traga. É uma ameaça de morte, mas que vem aos poucos.


Se quiser ver mais sobre crises, veja o artigo do Gustavo sobre a Teoria do V


E é por isso que o alerta não é suficiente. Assim como o fumante nem pensa na morte e continua fumando, gestores de academia continuam não se preparando.

E preparar-se envolve muitas coisas, estudar gestão, definir seu posicionamento, estudar marketing, treinar sua equipe, se capacitar, ler mais livros, aprender com os melhores do mercado de fitness, aprender com pessoas de fora do mercado de fitness, fazer consultoria, fazer coaching, fazer mentoria, adotar novas tecnologias, fazer novos investimentos, criar novos produtos.

É muita coisa mesmo, mas essa novidade mais uma vez nos diz que é esse o caminho.


Pensa no consumidor. Há 10 anos, ele não tinha muita opção. Agora, olha quanta coisa têm!

Se ele quiser academia com equipamentos e estrutura de ponta a um preço relativamente baixo, ele tem. Se quiser treinar no condomínio, ele tem. Se quiser treinar com personal em casa, ele tem. Se quiser treinar vendo vídeos no Youtube, ele tem. Se quiser treinar por aplicativo, ele tem. Se quiser consultoria online só para montar treinos, ele tem. Se quiser ver no blog uns treinos, ele tem. Se quiser só pedir dicas para um amigo, ele tem.


Se você já estava acompanhando o que você acha que vai acontecer com as academias low cost, agora tem um novo concorrente!


E agora... se quiser treinar com personal a um baixo custo online e com qualidade, ele também tem!

Como é online, um aluno da microcidade do interior do lugar distante vai poder treinar com o personal trainer top, avaliado com 5 estrelas da capital de algum estado.


E só vai piorar! Pra quem não se preparar.

PREPARE-SE!

PREPARE-SE!

PREPARE-SE!


35 visualizações

© Grupo Brandfit